o Que É CONSULTORIA

_9087076.jpg
 
 

 

O serviço de consultoria é ideal para que quer dar uma “personalizada” em um ou mais ambientes; seja ele uma residência ou um estabelecimento comercial, seja próprio ou alugado. A idéia deste trabalho é, juntamente com o cliente, reorganizar o espaço, substituir, reciclar ou criar novos mobiliários, eliminar ou adquirir objetos e elementos decorativos (como cortinas, tapetes, almofadas), cor nas paredes, enfim.... Transformar o local em um Ambiente confortável e agradável aos que lá habitam.

Na verdade a consultoria é um projeto a jato!

A consultoria funciona assim: 

O cliente, no primeiro momento, envia para a arquiteta uma relação com os espaços os quais pretende reformular e as coisas que o incomodam nele; juntamente com algumas fotos e um croqui com as metragens. Assim é possivel fazer uma pré-avaliação do conjunto.

O 2º passo é a visita à casa do cliente, onde repassamos os dados, e o cliente apresentar os ambientes em questão, neste momento vão sendo sugeridas idéias e o cliente vai contando sobre seus gostos pessoais, os hábito e um histórico de como vivem diariamente. Depois deste “bate - papo”, normalmente colocamos a mão na massa e trocamos móveis e objetos de lugar, para que seja possível enxergar o espaço de uma outra perspectiva! Ao final deste processo a disposição dos móveis já está praticamente definida, e será possivel acertar um prazo para a entrega do relatório e da planta.

Na etapa seguinte, o profissional irá fazer uma busca de referencias, móveis, elementos decorativos e fornecedores que estarão compilados em um relatório bem detalhado juntamente com uma planta de layout. Com este conjunto em mãos, o cliente fica livre para executar as mudanças da forma e no tempo que achar conveniente. 

No entanto o ideal é que a arquiteta acompanhe o cliente nas compras e depois retorne à residência para organizar os móveis e adornos! Vale frisar que na consultoria não há nenhum detalhamento técnico, mas é possível que o cliente solicite ao profissional o desenho de um móvel que seja especial para o espaço!

A consultoria é cobrada da seguinte forma: as 2 primeiras horas tem um valor fixo (pois engloba a visita em si, a busca de elementos e referencias em lojas físicas e na internet, o relatório e a planta de layout), as horas subseqüentes são cobradas por hora técnica, seja para novas visitas ou para o acompanhamento às compras.

DESENHO DE MOBILIÁRIO

O projeto de mobiliário pode ser um serviço contratado independe, ou em conjunto com uma consultoria, mas sempre estará incluso no projeto completo. Neste serviço as etapas são iguais aos do projeto completo, estudo preliminar, ante-projeto e projeto executivo, porém tudo que for desenhado e detalhado serão somente sobre os móveis em questão. Muitas vezes o projeto mobiliário parece algo simples, mais necessitam de um conhecimento técnico que fazem a diferença no resultado final, tal como ergonometria, detalhe dos puxadores, cores e acabamentos, dando sempre um resultado mais harmonioso para a peça e para o espaço.

O valor do projeto de mobiliário também é calculado por hora técnica.